Ambiente Organizacional Compatível ao Desenvolvimento de uma Gestão Competente

A figura acima representa, decerto, o nosso Círculo Dinâmico Positivo – CDP cujos  termos nele exarados, quando transformados, concomitantemente em atitudes  combinadas, integradas e invariavelmente alinhadas, no âmbito da empresa, geram, sem dúvidas, uma aliança consistente  e vigorosa na estruturação de uma gestão competente e, sobretudo, realizadora.

                                É óbvio que esta mobilização  transmuda intenções estratégicas em resultados concretos, em atendimento de demandas sob uma nova mentalidade conhecida como Market-in, isto é, a adequação da produção  ou dos serviços às necessidades efetivas do mercado.

                                  O momento atual marcado por intensa competitividade e também pela dinâmica própria do mercado  globalizado impulsiona as  organizações de forma compulsória a construir um ambiente interno favorável a criatividade e a inovação para produzir nos seus colaboradores o entusiasmo imprescindível e equipes sinérgicas capazes de alavancar o processo de melhoria da performance. Nessa perspectiva, as organizações  avançam a passos largos, com o fito de buscar  sempre melhores e diferentes resultados, validando  e priorizando esta otimização permanente dos resultados como o centro do processo de gestão, relevante ao incremento empresarial, contudo sem prescindir do desenvolvimento humano corporativo.

Erasmo Pereira de Lima

Sobre o Autor

Graduado em Letras/UFPB, Especialista em Gestão de Pessoas/UPE e em Gestão da Qualidade pela fundação Christiano Ottoni/UFMG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese